A Polícia Civil desencadeou há pouco uma operação para prender 15 integrantes de uma quadrilha especializada em roubos a transportadoras e outros estabelecimentos comerciais e também de residências na Capital. A quadrilha estaria agindo desde o começo do ano, segundo a polícia.
Outros oito assaltantes já foram presos anteriormente e estão em unidades prisionais da Grande Cuiabá. Atuam na operação 16 delegados e mais de 50 policiais que vão cumprir mandados de prisão preventiva expedidos pela Comarca de Cuiabá.
Segundo o delegado Roberto Amorim, titular da Delegacia de Roubos e Furtos da Capital, a quadrilha ainda tem cinco integrantes, totalizando 28 pessoas, que ainda não foram identificados.
Ele acrescentou que, embora as vítimas não tenham contabilizado o valor das mercadorias roubadas, o prejuízo causado pelo bando é grande, uma vez que entre os produtos estão eletroeletrônicos, cujo valor individual é grande.
O delegado acredita que até o final da manhã desta terça-feira, todos os envolvidos já estejam presos. Eles serão interrogados e levados para uma unidade prisional da Capital