Duas mulheres disputam comando da UCMMAT

Data:

Compartilhar:

 

A Ucmmat (União das Câmaras Municipais de Mato Grosso) terá, pela primeira vez, uma mulher no comando da instituição, desde sua criação, em 1999. Duas vereadoras estão na disputa pela presidência: Ismaili Donassan (PSD), de Colíder, e Edileuza Oliveira (PTC), de Guarantã do Norte. 

A eleição será na próxima quarta-feira (5), na sede da entidade, em Cuiabá, e a nova presidente assume em 23 de março de 2013. A eleita substituirá o vereador Unírio Schirmer, o “Ratinho” (PSD), de Nova Mutum. 

Dos 1,1 mil vereadores de Mato Grosso, aproximadamente 800 estão aptos a votar em função de 92 das 141 Câmaras Municipais serem filiadas à entidade. O orçamento é de aproximadamente R$ 60 mil mensal.

A candidato do PSD conseguiu se articular junto aos deputados e conta com o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), de toda a bancada estadual e federal da sigla, além de deputados de outros partidos, como o federal Valtenir Pereira (PSB) e os estaduais Mauro Savi (PR), Emanuel Pinheiro (PR) e Dilmar Dal Bosco (DEM).

“Contar com o apoio não é garantia de vitória na eleição, mas sim de governabilidade e retorno detrabalho para os vereadores”, ponderou Ismaili.

Uma das suas propostas é a construção da sede própria da Ucmmat. O terreno já foi doado pelo Governo do Estado e está localizado no Centro Político Administrativo (CPA). 

“Temos o compromisso dos deputados destinarem verbas por meio de emendas parlamentares e R$ 400 mil já estão assegurados para iniciar as obras. A nova sede inclusive vai ter quartos para os vereadores do interior e a antiga ficaria como um hotel para aqueles que estiverem em Cuiabá ficarem”, disse.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas