O governador Silval Barborsa (PMDB) reuniu-se nesta quinta-feira (22), em Brasília, com o presidente do Senado, José Sarney, e com o presidente da República em exercício, Michel Temer.
As audiências aconteceram, em separado, a convite da duas autoridades, que garantiram o apoio à execução de obras de infraestrutura e logística em Mato Grosso.
A pauta girou em torno da construção da Ferrovia do Centro-Oeste (Fico), que integrará Mato Grosso, Goiás e Rondônia e facilitará no escoamento da produção de grãos do Estado.
A estrada de ferro vai começar no entrocamento com a Ferrovia Norte-Sul, no Estado de Goiás, cortará Mato Grosso e está projetada para chegar até Rondônia.
Na quarta-feira (21), o governador participou de um almoço na residência oficial do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT).
Na ocasião, Silval propôs a governadores de outros 20 Estados e do Distrito Federal o adiamento do debate em torno da criação de fontes de financiamento para a aprovação da emenda 29, que fixa percentuais para que União, Estados e Municípios apliquem em saúde pública.
Com informações da Secom-MT