O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não terá encontro com o governador em exercício do Distrito Federal, Paulo Octávio (DEM), nesta quarta-feira. O gabinete da Presidência ainda analisa o pedido de audiência feito pelo governo do Distrito Federal. Paulo Octávio assumiu o governo na sexta-feira passada (12), após a prisão do governador José Roberto Arruda por obstrução das investigações de um suposto esquema de corrupção no governo do DF.Assessores do governo federal observam que a questão da intervenção está em análise na Justiça, esfera que, segundo eles, deve se manifestar sobre a questão.
No Centro Cultural Banco do Brasil, sede provisória da Presidência, assessores e ministros "não trabalham" com a hipótese de uma intervenção. Eles dizem que o governo tem outras preocupações para se concentrar e a questão de Brasília já está sendo debatida no Judiciário.
Mais cedo, integrantes do movimento Fora Arruda e Toda Máfia foram à porta da Presidência pressionar para que Lula não recebesse Paulo Octávio. Desde sexta Paulo Octávio vem tentando agendar um encontro com Lula.