GD
A Polícia Federal confirmou na manhã desta sexta-feira (15), o pedido de prisão do deputado estadual Gilmar Fabris (PSD). De acordo com informações preliminares também foi aprovado o pedido de afastamento do parlamentar.
Mais informações em instantes.
Uma nova diligência da Polícia Federal esteve no apartamento do deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) na manhã desta sexta-feira (15) no bairro Santa Rosa. As buscas e apreensões são referentes à Operação Malebolge, desencadeada na quinta-feira (14). O social democrata é um dos parlamentares que supostamente teriam recebido mensalinho na gestão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB).
Cerca de quatro policiais estiveram no ao edifício Campo D’Ourique, das 06h30 até às 08h50. O deputado não estava no imóvel. De acordo com assessoria ele está em Rondonópolis cumprindo agenda política.
Mais documentos e aparelhos eletrônicos foram apreendidos no apartamento e encaminhados a Policia Federal.
Na noite de ontem (14), dia que a Operação foi deflagrada, policiais federais também voltaram a Assembleia Legislativa e estiveram na central de informática da Casa de Leis. Não se sabe que material foi resgatado.
Outro lado – Através de assessoria, o deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) afirma que respeita o papel da Justiça no seu dever de investigação e no momento oportuno vai apresentar sua defesa. “O parlamentar está disposto a colaborar com as investigações da Procuradoria Geral da República para estabelecer a verdade dos fatos”.