Peemedebista critica mudança de Silval e agora defende divisão de MT

Data:

Compartilhar:

 

O pré-candidato à Prefeitura de Barra do Garças e ex-deputado estadual, Adalto de Freitas, o Daltinho (PMDB), se vê numa queda-de-braço com o governador Silval Barbosa (PMDB) quando se coloca como defensor da divisão de Mato Grosso e da criação do Estado do Araguaia. Sem medo de defender os interesses da sua região, Daltinho não poupa o governador e insinua que há interesse pessoal por trás da mudança de opinião de Silval, que defendia a divisão do Estado na época em que foi deputado e acabou desistindo da ideia depois que chegou ao Palácio Paiaguás.

     A justificativa de Silval é de que no governo de seu antecessor, Blairo Maggi (PR), novas rodovias foram feitas e as antigas foram recapeadas, integrando as cidades de Mato Grosso. Daltinho compara a mudança de discurso do governador com uma história de liderança política que defende a reforma agrária, mas depois de se tornar grande empresário rejeita a ideia de abrir mão de seu latifúndio. "É o que aconteceu com Silval. Eu não estou dizendo que ele não pensa no bem da população de lá, mas é melhor ser governador do Estado do Araguaia ou do Mato Grosso todo?", pontua.

     Mesmo sendo seu colega de partido, frequentemente Daltinho faz críticas ao governador Silval. O ex-deputado lembra que travou diversos embates com Maggi.

     A polêmica da divisão do Estado voltou à tona depois que uma nova corrente política passou a propagar a ideia nas redes socias e divulgar fotos de mapas mostrando como ficaria Mato Grosso depois do novo traçado. O movimento que tem o apoio do jornalista Leandro Nascimento, morador da região do Araguaia, e que também teria o apoio do deputado Dilmar Dal Bosco e do prefeito de Querência, Fernado Gorgen, já organiza um fórum regional para discutir o assunto em Porto Alegre do Norte, em 3 de dezembro.

     Para Daltinho, a divisão aproximaria o Estado das pessoas, porque a região do Araguaia é muito distante e acaba não sendo priorizada pela administração. O descaso com a região é uma marca dos governos passados, tanto que a localidade é conhecida como "Vale dos Esquecidos". Apesar de defender a divisão, Daltinho reconhece que a proposta pode ser uma utopia. "Uma comunidade que não se une em torno de suas lideranças e não tem um deputado federal, não terá condições de conquistar sua independência nunca", ponderou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PC ALERTA SOBRE GOLPE EM ANUNCIO DE VENDA DE CARROS PELA INTERNET

https://www.youtube.com/watch?v=_rCSh1yO0Ug

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo