Pecuarista ligado à política é um dos mortos em queda de avião

Data:

Compartilhar:

Welington Sabino,GD


Site Plug News

Monomotor que caiu nesta quarta-feira era pilotado Edevaldo Martins Ferreira 

Os 2 homens que morreram na queda de um avião monomotor nesta quarta-feira na região de Barra do Bugres e Alto Paraguai são o piloto Edevaldo Martins Ferreira, que aparece como dono da aeronave e o produtor rural e empresário Luiz Roberto Gonçalves, 55, que já foi vice-prefeito de Nova Olímpia (206 km da capital). De acordo com a Polícia Militar, a aeronave caiu por volta das 9h30 numa área já pertencente a Alto Paraguai.

Segundo informações, o avião decolou de Tangará da Serra com destino à cidade de Mineiros (GO). A Polícia Militar de Barra do Bugres foi acionada por moradores do Assentamento da Ema que ouviram um forte estrondo e acionaram ainda pela manhã. Duas viaturas foram enviadas para a região e após mais de 1h de buscas, os policiais localizaram os destroços da aeronave e os corpos do piloto e passageiro.

Reprodução

Luiz Roberto Gonçalves

As causas do acidente ainda são desconhecidas e ficarão sob responsabilidade da Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) que já contataram a Polícia Militar para saber mais detalhes sobre o avião. A reportagem apurou que o avião é um monomotor de prefixo PR – ZOP, cujo modelo éo RZ-10. Está registrado em nome do piloto Edevaldo Martins Ferreira, um dos mortos na queda. No registro, a aeronave aparece na categoria de privado de experimento.

O produtor agropecuário que viajava como passageiro é conhecido na região de Barra do Bugres e Nova Olimpia, pois já foi foi diretor agrícola da Usina Itamatary. Em 212 ele disputou o cargo de prefeito em Nova Olímpia pelo PPS e foi derrotado. Obteve 3.656 votos (38,87%) enquanto o adversário Cristovão Masson (PP) foi eleito com 5.750 votos (61,13%).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas