PDT descarta “resistência” a Taques e sonha com o PR

Data:

Compartilhar:

Zeca Viana quer compor com republicanos, numa aliança em torno do senador


MidiaNews

Clique para ampliar 


Presidente regional do PR, o deputado Zeca Viana não desiste do apoio do PR

ERICKSEN VITAL

O deputado estadual Zeca Viana, presidente do PDT em Mato Grosso, descartou uma possível “resistência” no âmbito do PR em apoiar o senador Pedro Taques, pré-candidato ao Governo do Estado. 

O afastamento do Partido da República, que hoje compõe a base do Governo, teria sido sinalizado durante uma reunião, na última terça-feira (4), da bancada de deputados estaduais.

“Segundo deputados estaduais com os quais eu conversei nesta semana, na Assembleia Legislativa, ninguém foi contra o Taques”, disse o parlamentar, em entrevista ao MidiaNews

Afirmou, ainda, que, na realidade, o PDT tem avançado as conversações e que um eventual acordo para as eleições de 2014 é uma das prioridades quando o assunto é coligações. “O PR hoje neutraliza uma boa parte do outro lado”, afirmou.

A base tem montado um “blocão” composto por nove partidos PT, PMDB, PP, PSD, PRB, PSC, PR, Pros e PC do B. 

Uma pesquisa busca apontar um nome forte para disputar as eleições contra Pedro Taques.

“Como presidente do PDT, estou lutando para compor com o PR. Enquanto houver qualquer possibilidade de negociação, nós vamos lutar pela aliança”, afirmou o presidente.

Zeca Viana disse que não descarta, porém, exigir que o PR entregue os cargos no Governo – entre eles, quatro secretarias (Casa Civil, Planejamento, Esporte e Lazer e e Transporte e Pavimentação Urbana) e a presidência de várias autarquias, como Detran e Metamat.

“Os cargos políticos [que o PR possui no Governo] preocupam um pouco. Mas,essa questão menor ainda precisa ser discutida. Queremos saber o que eles pretendem fazer”, conversou. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas