Paulinho da Força quer Pátio como prefeito de Rondonópolis

Data:

Compartilhar:

Dentro da proposta de fortalecer e estruturar o Partido Solidariedade em todo o país de olho nas eleições de 2016, o presidente nacional da sigla, deputado federal Paulinho da Força, visitou Rondonópolis nesta semana. Além de tecer elogios ao município comandado por Percival Muniz (PPS), que segundo ele, é hoje um dos mais importantes do Brasil, afirmou que a sigla terá candidato a prefeito e defendeu o nome do deputado estadual José Carlos Junqueira de Araújo, o Zé do Pátio, para a função.

Pátio já ocupou o cargo de prefeito de Rondonópolis, mas teve o mandato cassado em 2012 sob acusação de arrecadação e gasto ilícito de recursos em campanha eleitoral, patrocinando 2,8 mil camisetas a eleitores, procedimento vedado pela legislação eleitoral. Depois de 3 anos sem mandato, ele obteve, em agosto deste ano, uma vitória no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anulando a cassação de seu mandato.

Agora, Pátio não esconde a empolgação diante da possibilidade de vir a disputar novamente o comando da 3ª maior cidade mato-grossense em termos populacionais e a 2ª mais importante no quesito econômico perdendo apenas para Cuiabá. Paulinho da Força enfatizou que não abre mão de ter o parlamentar como candidato pelo Solidariedade.

“Nossa disposição é que o Zé do Pátio seja candidato a prefeito porque ele é daqui, tem todo um trabalho no Estado, é um dos melhores deputados do Estado. Acho que Rondonópolis pela importância que tem no Brasil inteiro, pra nós do Solidariedade seria o prefeito mais importante nosso e por isso o partido tem feito todo um esforço para que seja o nosso candidato a prefeito em Rondonópolis”, enalteceu o presidente nacional da sigla.

“Rondonópolis é uma das cidades mais importantes do Brasil e o prefeito daqui sendo de um partido novo como o nosso, pra nós seria uma das coisas mais importantes do partido. Então, a ideia que a gente tem é fazer todo um esforço para o Zé do Pátio ser candidato e a gente possa ter um prefeito de uma cidade importante do Brasil”, destacou Paulinho da Força.

Por sua vez, José do Pátio não confirmou e nem descartou a possibilidade de deixar a Assembleia para disputar a prefeitura de Rondonópolis. “Vou colocar nas mãos de Deus. Só Deus que vai decidir isso e o povo de Mato Grosso e de Rondonópolis. Existe um movimento muito forte no Estado para que eu mantenha como deputado para organizar o partido no Estado. Existe também um movimento forte para que a gente volte a ser prefeito de Rondonópolis. Eu não sei qual e o caminho”, respondeu o deputado quando questionado sobre o assunto. “A decisão passa pela Executiva Nacional e Estadual”, argumentou.

Estruturação do SD

Divulgação/Assessoria

Evento do SD foi realizado na Câmara de Rondonópolis e reuniu centenas de pessoas

A visita a Rondonópolis Paulinho da Força faz parte de uma agenda de compromissos em percorrer todo o Brasil para organizar o partido criado há cerca de 2 anos e 2 meses. “Estamos fazendo todo um esforço pra organização e a vinda aqui faz parte desse compromisso de organizar o país pra 2016”, disse o deputado federal ao explicar que atualmente a sigla tem uma média de 50 prefeitos no país. Segundo Paulinho da Força, a meta é conquistar pelo menos 200 prefeituras nas eleições do ano que vem, mas priorizando as cidades consideradas importantes. “E Rondonópolis está inserida nesse contexto”.

A ideia, segundo ele, é lançar candidatos a prefeito em várias cidades do Brasil e nos locais onde o partido não tem força para ter candidato a meta é fazer composição. “O plano pra 2016 é eleger o máximo possível de vereadores e prefeitos compondo com os partidos da oposição que temos uma boa relação no país inteiro pra gente ir pra 2018 em outra condição”, acrescenta. No Estado, o SD possui mais de 120 lideranças entre vereadores e prefeitos.

Zé do Pátio lembrou que o Solidariedade está entre os 10 maiores partidos do país e segue com as ações de estruturação. Em Mato Grosso, a sigla está chegando no 100º diretório e comissão provisória. “Eu acredito que até março chegaremos nos 141 municípios de Mato Grosso. Em Rondonópolis estamos chegando a 1,5 mil filiados. Acredito que já está entre os 2 maiores partidos do Município”, disse o deputado. O ato foi realizado na Câmara de Vereadores de Rondonópolis e reuniu cerca de 600 pessoas. O vice-prefeito, Rogério Salles (PSDB) e o deputado Estadual Wilson Santos (PSDB) também participaram do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PC ALERTA SOBRE GOLPE EM ANUNCIO DE VENDA DE CARROS PELA INTERNET

https://www.youtube.com/watch?v=_rCSh1yO0Ug

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo