Paulinho confessa estar ansioso para ganhar o primeiro título da carreira

Data:

Compartilhar:

 

O volante Paulinho se controla diante das câmeras. Ele não quer parecer acomodado com a vantagem do Corinthians na disputa pelo títulodo Campeonato Brasileiro nem entusiasmado com os boatos sobre uma possível transferência para o futebol europeu. Nos momentos de folga, no entanto, está cada vez mais difícil conter a apreensão.

"A chance de conquistar o título gera um pouco de ansiedade", confessou Paulinho. "Preciso segurar isso para fazer um bom trabalho e conseguir resultados positivos. Sei que é difícil administrar essas coisas. Por sorte, tenho pessoas que me ajudam, como a minha esposa, com quem sempre converso", complementou.

O título brasileiro pode ser a primeira conquista do currículo de Paulinho. O volante de 23 anos teve uma ascensão rápida no Corinthians. Iniciou a carreira em 2006, no Juventus, e enfrentou problemas de adaptação e até de preconceito em passagens pelos desconhecidos Vilnius (Lituânia) e Lodz (Polônia). Regressou ao Brasil, para jogar no Pão de Açúcar (atual Audax) e no Bragantino, antes de vingar no Parque São Jorge.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Paulinho está muito contente e ansioso com o bom momento do líder Corinthians

"Mudou muita coisa na minha vida de um ano para cá. Eu estava no Bragantino, um time inferior, em que aprendi bastante com o treinador Marcelo Veiga e com as outras pessoas com quem convivi. Dei um salto grande para o Corinthians, com toda a sua estrutura. Foi um dos primeiros saltos de muitos que ainda tenho pela frente", almejou Paulinho.

 

Apesar do curto período como corintiano, o meio-campista já ficou calejado por crises (como a que culminou da eliminação para o colombiano Tolima, na pré-Libertadores) e vitórias. "Tudo isso passa pela minha cabeça agora. Sei que estou muito próximo de conquistar algo grande, o Brasileiro. É muito difícil. Fico pensando a todos os instantes que uma combinação de resultados pode nos dar o título. Mas temos que manter os pés no chão", disse, respeitoso.

"Não houve salto alto em nenhum momento e nem vai ter. É claro que estamos ansiosos, mas não eufóricos. Sabemos que nada está ganho e vamos manter o foco. As pessoas que estão no Corinthians nos ajudam a controlar", concluiu Paulinho.

Para ser campeão brasileiro neste domingo, o Corinthians precisa vencer o Figueirense no Orlando Scarpelli e torcer por um tropeço do Vasco contra o Fluminense, no Engenhão. O time de Paulinho lidera com 67 pontos ganhos, dois de vantagem para os cruz-maltinos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas