No fim do duelo, o treinador foi ovacionado pela torcida, que gritou seu nome e viu o treinador beijar o distintivo tricolor como retribuição. O comandante havia sido muito criticado durante a semana por conta do revés contra o Corinthians, e a principal organizada tricolor, a Independente, soltou nota pedindo sua saída. Mas, a princípio, a paz foi selada neste sábado.
O atacante Alexandre Pato, ausente no Majestoso por questões contratuais, foi o comandante da vitória deste sábado, pelo Campeonato Paulista, em jogo que serviu para devolver a moral ao clube do Morumbi, que na próxima quarta terá um jogo importante para a sequência da temporada 2015. O jogador, fez dois, assim como Michel Bastos, que anotou os outros dois.
O São Paulo encara no mesmo Morumbi o Danúbio, do Uruguai, em jogo que pode mudar os rumos da equipe na Libertadores. Na lanterna do Grupo 2, a equipe tricolor precisa vencer o rival para respirar na chave que tem o Corinthians como líder e o argentino San Lorenzo na segunda colocação.
O resultado desta quarta ainda levou o São Paulo aos 16 pontos, na liderança isolada do Grupo A – o vice-líder Mogi Mirim possui 11 como pontuação, mas com um jogo a menos. O Audax, por sua vez, continua na lanterna da chave B e encara na próxima rodada o São Bernardo.
No duelo, o jogo começou sonolento. O São Paulo, apático, não criou nenhuma grande chance nos primeiros 30 minutos. Tudo mudou aos 33. Thiago Mendes recebeu boa bola dentro da área, foi até a linha de fundo e rolou para trás. Com o gol aberto, Michel Bastos bateu para fazer 1 a 0 para o clube da casa.
Trinta segundos depois, foi a vez de Pato ampliar. Souza roubou a bola no meio de campo e tocou para Luis Fabiano. O camisa 9 viu Pato avançar pela esquerda e lançou para o companheiro, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro, deixando o São Paulo com 2 a 0 no placar.
Na etapa final, mais Alexandre Pato. Logo aos seis minutos de bola rolando, o avançado aproveitou a chance que teve. Em contra-ataque, Luis Fabiano ganhou pelo alto de cabeça, e a bola ficou com Michel Bastos, que tocou para Pato, sozinho, rolar para fazer seu segundo gol na partida, o sexto no campeonato.
Quando tudo se encaminhava para o desfecho por três gols de diferença, Michel Bastos apareceu de novo e fez o quarto. Em meio à troca de passes, Souza viu o ala esquerda se infiltrar na área do Audax e tocou para o companheiro fazer mais um gol no Morumbi, dando números finais ao confronto.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 4 X 0 GRÊMIO OSASCO AUDAX
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 21 de fevereiro de 2014, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Maiza Teles Paiva
Cartões amarelos: Souza (São Paulo)
Gols:
SÃO PAULO: Michel Bastos, aos 33min do 1º tempo e aos 42min do 2º tempo; Alexandre Pato, aos 34min do 1º tempo e aos 6min do 2º tempo
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Dória (Edson Silva) e Reinaldo; Denilson, Souza, Thiago Mendes e Michel Bastos; Alexandre Pato (Alan Kardec) e Luis Fabiano (Centurión)
Técnico: Muricy Ramalho
AUDAX: Felipe Alves, Didi, Bruno Silva e Francis; André Castro, Camacho, Marquinho, Matheus (Bruno Paulo) e Rafael Longuine (Gilsinho); Thiago Silvy (Rondinelly) e Ytalo
Técnico: Fernando Diniz