Pato diz que São Paulo deve priorizar a Copa do Brasil: ‘Título inédito e bônus’

Data:

Compartilhar:

Osorio poupou alguns jogadores na derrota do São Paulo para o Avaí por 2 a 1 nesse domingo, pelo Campeonato Brasileiro, indicando que a equipe tricolor deve priorizar a Copa do Brasil. Alexandre Pato, que começou no banco e entrou no segundo tempo contra os catarinense, disse em entrevista coletiva nesta segunda-feira que o clube paulista deveria sim pensar mais no título inédito e que dá, como “bônus”, a vaga para a Libertadores da América.

“Ser campeão no Brasileiro é muito difícil, todos sabem que descontar a vantagem para o Corinthians é complicado. Nosso objetivo é classificar para a Libertadores. Para isso, temos de ficar no G-4 ou pela Copa do Brasil”, comentou o atacante, que respondeu de forma mais enfática, quando foi questionado de novo sobre o tema.

“Sim (priorizar a Copa do Brasil). Temos que colocar o foco bastante nela.Para conseguir esse título inédito para o São Paulo e ainda ter o bônus, que é a Libertadores”, completou.

O rival do São Paulo nas quartas de final da Copa do Brasil é o Vasco. O primeiro confronto é nesta quarta-feira, às 22h, no Morumbi. A volta será uma semana depois, também às 22h, em São Januário. Pato também analisou a situação dos cariocas, que começam a esboçar reação na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

“O Vasco vem de uma sequência de vitórias. E respeitamos o time deles. Será um jogo muito complicado. Sabemos a situação deles no Campeonato Brasileiro, mas precisamos fazer um bom resultado nesta quarta-feira. Eles melhoraram no Brasileiro, mas agora é válido pela Copa do Brasil. É uma final para nós. Todo mundo quer ganhar a Copa do Brasil”, disse.

Futuro

Questionado sobre se jogaria no Corinthians no ano que vem, Alexandre Pato adotou discurso pragmático, mas aproveitou para agradecer e elogiar o técnico Tite.

“O Tite para mim foi fundamental. Antes de vir ao Brasil, nos falávamos por telefone, por mensagem. Ele perguntou seu eu gostaria de voltar e jogar no Corinthians. Aceitei, e ele me ajudou. Então, o Osorio faz muito parte desse meu bom momento, o Muricy também, mas o Tite também tem a parte dele. Gostaria de ficar no São Paulo. Mas sou profissional e tenho que fazer o que mandam, o que está no papel. E minha cabeça está no agora.”

Feliz por Breno

O único gol da derrota do São Paulo para o Avaí no fim de semana foi marcado por Breno, que voltou à equiope tricolor neste ano depois de enfrentar momentos difíceis na Alemanha e balançou as redes após oito anos. Pato revelou como foi a recepção ao zagueiro no vestiário depois do jogo.

“Foi muito bacana. Ficamos muito felizes pelo Breno. O Milton na hora falou uma coisa muito engraçada…mas não vou falar …vocês perguntam para ele (risos). Isso de os jogadores não poderem entrar em campo para comemorar com o companheiro tem que mudar. Todos tentaram comemorar com ele, mas o árbitro não deixou. Mas no vestiário comemoramos com ele, independentemente do resultado. Foi um momento especial na vida dele.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Justiça eleitoral veta propaganda irregular do partido liberal que tem como candidata a Prefeita, Luzia Guedes Carrara em Nova Santa Helena MT.

A decisão ocorreu após representação da Coligação unidos pelo desenvolvimento, (União Brasil/MDB), que constatou a prática de propaganda...

Justiça determina a imediata suspenção de divulgação de pesquisa eleitoral irregular em Nova Canaã do Norte.

A Pesquisa que foi encomendada pelo site SONOTICIAS, e realizada pela empresa REAL DADOS e PESQUISA LTDA, divulgada...

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA POR SEIS ANOS

https://www.youtube.com/watch?v=jBPu7j_ueUY