Papa-títulos continental, River prioriza Sul-Americana; sorte do G-4 do Brasileirão

Data:

Compartilhar:

O River Plate pode ser o fiel da balança na briga pelo G-4 do Brasileirão.

Como isso é possível?

O time millonário decidiu priorizar a Copa Sul-Americana em detrimento do Campeonato Argentino, conforme revelou o técnico Marcelo Gallardo.

“Acredito que perdemos outros pontos que não deveríamos ter pedido e não temos mais margem. Talvez os de cima percam alguns pontos e nós vamos estar aí se ganharmos os jogos que temos que ganhar. Se não, está a Copa Sul-Americana como principal objetivo. É um torneio curto que nos pode dar a possibilidade de jogar como gostamos, e isso nos permite ir competindo para chegar da melhor maneira ao Mundial de Clubes”, falou o treinador ainda no final de agosto.

O River é o atual campeão da Sul-Americana, da Recopa e da Libertadores, e por isso vai disputar o Mundial de Clubes no Japão em dezembro. No Argentino, o clube tricolor está em sétimo com 42 pontos, 13 atrás do líder, o arquirrival Boca Juniors, e com apenas 15 pontos ainda em disputa.

Com um adversário de tal peso colocando todas as suas forças, o título da Copa Sul-Americana fica bem mais difícil, e a quarta vaga para a Libertadores via Brasileirão tem maiores chances de continuar existindo.

Se uma equipe brasileira ganhar o torneio continental, o quarto colocado do campeonato nacional não terá a vaga na Libertadores. Atualmente o Palmeiras ocupa a última posição do G-4 com 44 pontos, e a concorrência é alta restando 11 rodadas para o fim: São Paulo (42), Flamengo e Internacional (41), Santos (40) e Atlético-PR (38).

O Grêmio, com 48 pontos, está na terceira colocação, enquanto os dois primeiros colocados dificilmente ficarão de fora da próxima edição da Libertadores – os campeões de 2012 (Corinthians, 57 pontos) e 2013 (Atlético-MG, 52 pontos).

Na Sul-Americana, Sport – tem o Huracán-ARG como adversário -, Chapecoense – encara o Libertad-PAR, Atlético-PR e Brasília (se enfrentam) são os representantes brasileiros nas oitavas de final. O River Plate pega a LDU-EQU e pode enfrentar a equipe de Chapecó nas quartas; Atlético-PR ou Brasília na semi; e Sport na decisão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas