Atacante comemorou o gol com o sinal de silêncio e irritou torcedores do Tricolor
Um dos principais personagens do clássico entre São Paulo e Corinthians, no último domingo (31), no Morumbi, Alexandre Pato enfureceu a torcida do Tricolor ao comemorar o gol que decretou a virada corintiana com o sinal de silêncio.
Pelas redes sociais, o astro do Corinthians explicou a comemoração e publicou que apenas reagiu às provocações da torcida são-paulina.
— Para vocês que nos chamaram de assassinos! Somos apenas jogadores tentando levar a alegria para vocês. #vaicorinthians
O desabafo remete ao episódio em que o menino Kevin Espada, de apenas 14 anos, foi morto ao ser atingido na cabeça por um sinalizador lançado pela torcida do Corinthians no jogo contra o San José, em Oruro, pela Libertadores. Durante o clássico, a torcida do Tricolor provocou os jogadores alvinegros com gritos de “assassinos”.
Em entrevista coletiva, o técnico Tite mostrou não ter se incomodado com o gesto do craque. Muito pelo contrário.
— O Pato fez o sinal que eu gostaria de ter feito. Ninguém tem direito de nos chamar de assassinos, e foi por isso que ele ficou revoltado. O gesto dele foi o meu também. Futebol é dentro de campo, é de paixão pelo clube, mas não de desrespeito a qualquer profissional. E eu me senti desrespeitado
O atleta levou cartão amarelo pela comemoração.