Assessoria do jogador nega desejo por aposentadoria e não confirma oferta americana
O America-RJ apostava suas fichas na contratação de Adriano para ganhar espaço na mídia e, principalmente, deslanchar na segunda divisão do Campeonato Carioca. Porém, a luta do time rubro para voltar à elite do futebol fluminense será sem o Imperador, que recusou a oferta americana e teria revelado o desejo em parar de jogar.
Foi o que revelou ao R7 o presidente do America, Vinicius Cordeiro. Em contato telefônico, o dirigente lamentou o “não” de Adriano e a falta de tempo para convencer o atacante.
Nesta terça-feira (2), é o último dia de inscrição na Federação Carioca para os jogadores atuarem na Série B do Rio. Uma empresa de marketing esportivo dava suporte financeiro ao clube rubro no projeto e iria bancar os salários do atleta.
— Ele [Adriano] me respondeu que não tem mais vontade de jogar futebol. Nós só temos até amanhã [terça] para inscrevermos jogadores para a segunda divisão e esse feriado prejudicou um pouco as conversas. Uma pena.
A assessoria de imprensa de Adriano, contudo, contesta a afirmação do mandatário americano e afirmou que o Imperador não tem planos de se aposentar no momento.
Recentemente, em São Paulo, surgiu a informação de que o jogador teria procurado o Palmeiras e se oferecido, mas a rejeição foi grande dentro do Palestra Itália ao nome de Adriano.
O atleta não joga profissionalmente desde março de 2012, quando defendia o Corinthians. Logo depois teve seu contrato rescindido pelo Timão e se submeteu a uma cirurgia no tornozelo.
Foi acompanhado por médicos do Flamengo e fez sua recuperação clínica na Gávea. Assinou um contrato de risco com o Rubro-Negro, mas, sem seguir à risca o planejamento, foi dispensado em novembro do ano passado.