Parada gay cobra direitos iguais aos LGBTs

Data:

Compartilhar:

Jéssica Moreira/GD


Na tarde desta sexta-feira (4) foi realizada a 13ª Parada da Diversidade de Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar cerca de 1 mil pessoas participaram da mobilização. Com o tema “Ame. Viva. Tenha Orgulho”, os simpatizantes saíram às ruas em prol da luta contra toda forma de preconceito e em defesa dos direitos iguais para a comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais).

Presidente da ONG livremente, Clóvis Arates afirma que a mobilização é um ato político da diversidade sexual onde a classe cobra seus direitos. “Queremos ser respeitados independente se dormimos com homens e mulheres.”

Chico Ferreira 

Rainha da parada gay Chica da Silva. 

A rainha da 13ª Parada da Diversidade de Cuiabá, a travesti Chica da Silva cobra mais segurança no Zero Quilometro em Várzea Grande, localidade conhecida pela prostituição tanto de travestis quando de garotas de programa. “Cuiabá é a capital que mais discrimina a classe LGBT. Estamos aqui para pedir respeito da sociedade a esta classe e mais segurança no zero.”

A parada teve início na Praça Ipiranga, região central de Cuiabá a partir das 14h. Em seguida, o grupo seguiu em passeata pelas ruas da cidade pedindo respeito da sociedade e ressaltando o orgulho de serem LGBT.

A passeata passou pela Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha), Getúlio Vargas, desceu a Isaac Póvoas e pegou a Rua Barão de Melgaço. O encerramento foi marcado por apresentações culturais e shows em frente à Câmara Municipal de Vereadores, na Praça Pascoal Moreira Cabral.

Durante a passeata o trânsito nas vias foi interrompido e logo em seguida liberado sem causar transtornos aos motoristas que passavam por estes locais. Agentes municipais de trânsito, os amarelinhos, ficaram responsáveis por controlar o tráfego enquanto policiais militares garantiram a segurança dos participantes.
 

Chico Ferreira 

Parada da diversidade sexual reuniu cerca de 1000 pessoas segundo PM
Chico Ferreira 

O sol forte de Cuiabá não impediu as pessoas de participarem da parada gay
Chico Ferreira 

Milhares vão ás ruas cobrando direitos iguais 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PC ALERTA SOBRE GOLPE EM ANUNCIO DE VENDA DE CARROS PELA INTERNET

https://www.youtube.com/watch?v=_rCSh1yO0Ug

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo