Determinado a atingir esse objetivo, o técnico do Peixe, Muricy Ramalho, não irá poupar nenhum dos seus titulares para o duelo com o Guará, válido pela 16° rodada do Paulistão. A única exceção pode ser o volante Henrique, com uma lesão no dedão do pé esquerdo, e que é dúvida. Caso seja vetado pelo departamento médico do clube, Henrique deve ser substituído por Adriano.
“Se o jogo fosse na quarta, eu nem iria pensar: tirava todo mundo. O pessoal está muito desgastado, não só física como mentalmente. Agora, como a partida é na quinta e, em dois dias, eles estão recuperados, não teremos problemas. Todos (os titulares) devem jogar contra o Guaratinguetá”, explicou Muricy, logo após a vitória sobre o Bragantino, no último domingo, na Vila.
Confirmado pelo treinador para o compromisso ante o Guará, o volante Arouca destaca que, além de vencer para garantir matematicamente a sua passagem ao mata-mata da competição, o Alvinegro Praiano deseja pontuar para atingir a melhor posição possível ao final da primeira fase do Estadual.
“Nós estamos em uma maratona forte, mas isso já era esperado. Precisamos ganhar para classificar e, mesmo o Muricy não tendo conversado conosco sobre a colocação, é algo que nos incomoda. Sabemos que é importante ficar entre os primeiros, para atingir uma situação mais favorável para a fase final do campeonato. O nosso objetivo é ficar entre os quatro (primeiros lugares) e, se possível, ainda buscar a liderança”, comentou Arouca.
“Nós estamos trabalhando para motivar o grupo, com muita conversa, treinos, e focando em nosso objetivo, que é voltar a vencer. Sabemos da dificuldade do adversário, mas vamos em busca de pontos”, afirmou Carlos Octátvio.
SANTOS X GUARATINGUETÁ
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 29 de março de 2012, quinta-feira
Horário: 21 horas (horário de Brasília)
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho
Assistentes: Paulo de Souza Amaral e Maria Núbia Ferreira Leite
Adicionais: Antonio Rogério Batista do Prado e Magno de Sousa Lima Neto
SANTOS: Rafael; Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano (Henrique), Arouca, Ibson e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges
Técnico: Muricy Ramalho
GUARATINGUETÁ: Jaílson; Luis Felipe, Vinicius, Rocha e Reinaldo; Gercimar, Leandro Silva, Rick e Lúcio Flávio; Charles e Djavan
Técnico: Carlos Octávio do Valle (interino)