Para alívio dos servidores, Silval publica calendário de salários

Data:

Compartilhar:

 

Com o arrocho total nos gastos do governo e o atraso no pagamento de fornecedores, prestadoras de serviço e até de servidores, a publicação do calendário de pagamento dos salários de 2012 traz alívio para o funcionalismo público. Informações de bastidores dão conta de que muitos já estavam “desesperados” com as medidas anunciadas pelo governador Silval Barbosa (PMDB), a fim de conter gastos, e temiam que o atraso salarial voltasse a ser uma constante para os servidores públicos, como foi nos governos que antecederam Blairo Maggi (PR).

      Na gestão do democrata Jayme Campos (1991 a 1994) e do tucano Dante de Oliveira (1995 a 2002), os servidores chegaram a ficar 6 meses sem receber. Já o governo Maggi ficou marcado pela conquista da quitação dos salários dentro do mês trabalhado e Silval afirmou que pretende manter essa máxima que vem sendo seguida desde 2009. “Estamos fazendo economia nas contas de custeio para garantir o pagamento do salário em dia, bem como investimentos em assistência a sociedade”.

      Mesmo com essa vontade, contudo, o governador já começou a enfrentar dificuldades em cumprir os compromissos do Estado. O governo deve R$ 10 milhões a construtoras que estão há quatro meses sem repasse e obras estão sendo paralisadas, servidores terceirizados da limpeza do hospital Adauto Botelho também "cruzaram os braços" por atraso salarial de 3 meses, além dos contratados e estagiários da Sema, que não recebem em dia desde outubro e ainda aguardam a segunda parcela do 13° salário.

      Mas de acordo com o calendário, os 14 pagamentos do ano serão feitos no último dia útil de cada mês, sendo 12 referentes ao ordenamento mensal e duas parcelas da gratificação natalina. Dessa forma, o primeiro pagamento será efetuado no dia 31 de janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas