PARA A COPA Ministério lança aplicativo integrado com o Samu

Data:

Compartilhar:

 GD

O Ministério da Saúde lança aplicativo para tablet ou smartphone que será usado na Copa de 2014. O projeto foi apresentado durante o Campus Party, maior evento de tecnologia e cultura digital do mundo, realizado em São Paulo. A ferramenta vai qualificar a assistência prestada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com o principal objetivo de diminuir o tempo de espera para cada atendimento realizado, com mais transparência.

O aplicativo vai permitir ao cidadão acionar o Samu com apenas um toque e acompanhar pelo smartphone ou tablet a solicitação do serviço, com auxílio de mapa do trajeto percorrido pela ambulância até chegar ao local do atendimento. O aplicativo integra as redes sociais gratuitas Facebook e Waze e será usado, em fase de testes, no Carnaval de Salvador (BA) e durante a Copa do Mundo de 2014.

A medida deve diminuir o tempo de resposta para cada atendimento, uma vez que o aplicativo fornece de forma automatizada e instantânea para o sistema de todas as informações básicas que são solicitadas pelo técnico que atende ao chamado, os dados de identificação e localização precisos são enviados pela Internet. Ao acessar o aplicativo, o cidadão deverá preencher algumas informações de saúde, por exemplo, se possui plano de saúde, se é hipertenso, diabético ou tem alguma alergia. Os dados ficarão disponíveis para a equipe que prestará o socorro.

Como o aplicativo é sincronizado ao perfil no Facebook, o usuário pode escolher familiares ou amigos para serem acionados, automaticamente. Quando o cidadão solicitar o serviço do SAMU pelo aplicativo, o chamado também será registrado na página do usuário. O SAMU atualmente possui 3.092 unidades móveis em 182 Centrais de Regulação. As unidades atendem 140,4 milhões de habitantes, em 2.671 municípios brasileiros. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...