O analista judiciário, Daniel Longo, 29, morreu em violentíssimo acidente entre um ônibus da empresa Ouro e Prata e um WV Fox, branco, placas de Sinop, a cerca de 15 km de Nova Mutum (264 km ao norte de Cuiabá), sentido Lucas do Rio Verde, na tarde de domingo (2). Ele dirigia o Fox, residia em Sinop e estava voltando de Cuiabá. A colisão foi tão violenta que parte dianteira do carro parou embaixo do ônibus.
foto/Chico Telo |
O Fox ficou fora da pista. Metade do ônibus também. Bombeiros tentaram, inicialmente, prestar socorro mas nada puderam fazer. Daniel morreu na hora. Foram usados três caminhões guinchos para “levantar” a parte dianteira do ônibus e puxar o Fox. O trabalho durou cerca de duas horas. Inicialmente, um guincho tentou fazer a remoção.
Outro foi chamado e também não deu certo. Só com o terceiro guincho é que o carro foi retirado. Meia pista da rodovia ficou interditada por mais de 3 horas. Na outra, o tráfego ficou lento. As causas do acidente começam a ser apuradas. Os passageiros do ônibus, que saiu de Sorriso e trafegava sentido Cuiabá, não se feriram.
O Fox estava na direção contrária. Um ônibus que seguia sentido Cuiabá acabou prestando auxílio e levou a Nova Mutum mais de 15 passageiros. O corpo de Daniel Longo foi trasladado para Sinop e o velório é em um memorial na avenida das Embaúbas.