O palmeirense Cláudio Fernando Mendes Cardoso de Morais, conhecido como Dudu da Mancha, está internado em estado crítico, após ser espancado no último domingo, próximo à estação Jardim Romano, da CPTM, por um grupo de santistas da Torcida Jovem. A família da vítima já foi informada da morte cerebral do rapaz. Por meio de seu facebook, o presidente da torcida organizada do Santos lamentou o ocorrido.
A Secretaria Estadual de Saúde ainda aguarda o resultado dos exames para confirmar a informação da morte cerebral, que foi confirmada pela TV Bandeirantes. A namorada de Dudu da Mancha relatou à RedeTV! que o companheiro foi atacado por 15 homens uniformizados com as cores da principal torcida santista, a Jovem. Os torcedores estavam armados com barras de ferro.
O incidente aconteceu logo após a vitória do Palmeiras no clássico disputado no Allianz Parque, pela final do Campeonato Paulista. Nesta terça-feira, o presidente da Torcida Jovem, Denis de Almeida, usou seu Facebook para lamentar o ocorrido, mas não confirmou a participação da entidade no ataque.
“Quantas vezes estive errado por combater todas essas coisas. Agora me deparo com essa notícia terrível, a decepção e a tristeza são gigantescas”, escreveu.
O Palmeirense foi atendido no hospital Santa Marcelina, na Zona Leste de São Paulo. No momento da briga, estava acompanhado da namorada e de um amigo, os três fazem parte da Mancha Alvi Verde.