Os gols sofridos nos empates contra Cruzeiro e Internacional, que tiraram do Palmeiras a possibilidade de acompanhar o São Paulo com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro, deixaram claro qual o principal problema do time nas quatro primeiras rodadas da competição: a bola parada.
Não fossem os vacilos defensivos da equipe em bolas levantadas para a área, e o Verdão teria alcançado importantes êxitos na Arena do Jacaré e no Beira-Rio, já que chegou a estar em vantagem contra os dois times postulantes ao título nacional.
Detentor de 100% de aproveitamento nos cinco jogos que disputou até agora no Canindé em 2011, sem sofrer um único gol, o Palmeiras sabe que terá que corrigir essa falha para manter o desempenho diante do Avaí, no domingo (19). Confirmado no time, Cicinho deu a receita.
– Só conversando e treinando para que não aconteça mais. Tem que ter um olho na bola e outro no jogador. Às vezes você acha que o zagueiro vai tirar, ele não tira e o atacante faz o gol. Temos que confiar, mas desconfiando, e ir sempre na bola.
Cicinho espera ainda que as vibrações positivas do Canindé, palco de vitórias sobre Portuguesa, Bragantino, São Bernardo, Grêmio Prudente e Atlético-PR, possam levar o Verdão cada vez mais para perto da liderança da competição.
– Virou a casa do Palmeiras, né? O time está bem lá, a torcida se sente bem. Se continuar assim, com as vitórias vindo, podem ser todos os jogos lá que está tranquilo.