Prestes a anunciar Amaral, o Palmeiras busca outro volante do Goiás. O clube do Centro-Oeste informa ter uma proposta oficial dos paulistas e outra de um time ucraniano por Thiago Mendes, meio-campista de 22 anos. O São Paulo também estaria interessado, mas ainda não apresentou nenhuma oferta.
“Temos uma proposta oficial do Palmeiras e outra de um time da Ucrânia. As duas são parecidas. Não houve nenhuma conversa com o São Paulo”, afirmou Sérgio Rassi, presidente do Goiás, à Rádio Globo. “Só levaremos ao conhecimento do jogador quando fecharmos a negociação, mas ele tem a intenção de um novo rumo na carreira.”
Como não detém 100% dos direitos econômicos do jogador, Rassi colocou o departamento jurídico do clube avaliar quanto o Goiás precisa receber liberar Thiago Mendes. Sua estimativa, contudo, é de exigir, ao menos, 1,8 milhões de euros (quase R$ 6 milhões) para abrir mão do volante.
“Mas podemos até contar com o jogador no ano que vem, não estamos desesperados para nos livrar dele. Se surgir uma proposta interessante ao clube e ao atleta, como estão surgindo, analisaremos a melhor delas. Não seguramos ninguém”, declarou, fazendo propaganda positiva do jogador.
“Ele se destaca desde as categorias da base do Goiás e é o melhor atleta que temos hoje, sendo titular desde que subiu. Joga bem como segundo volante ou como meia e, neste ano, até quebrou o galho como lateral direito. É um excelente finalizador, bate falta muito bem, tem um bom cabeceio. Quem o adquirir, terá bastante lucro porque ele tem características modernas e é muito versátil”, disse, mostrando-se completamente disposto a negociar.
O Palmeiras já conseguiu acertar com Amaral, volante de 28 anos que não renovou com o Goiás e está em São Paulo para assinar contrato de três temporadas. O zagueiro Vítor Hugo e o volante Andrei Girotto, ambos do América-MG, e o meia Vinicius, do Náutico, são outros prováveis reforços. Atletas mais renomados, como os atacantes Fred e Rafael Sóbis, do Fluminense, também são cotados.