Doriva chegou ao Vasco na tarde desta segunda-feira com respaldo. Ao lado do presidente Eurico Miranda, entrou no local da coletiva de maneira até tímida, com um esboço de sorriso. Tão logo sentou na cadeira ouviu o presidente vascaíno fazer um pedido e depois uma promessa: o desejo de um time ofensivo e, depois, de que o objetivo é mantê-lo até o fim do mandato da atual diretoria, no fim de 2017.
“Ele vai armar o time a frente. Como treinador ganhou o Paulista, o que demonstra que ele treina e joga ser campeão. É o que queremos. Ele vem para uma família. Ele não vem para ser treinador que se não tiver resultado amanhã, estará fora. Não. Ele vem com contrato de um ano e espero que fique pelo menos até o fim do meu mandato”, disse Eurico.
Em seguida, o novo técnico vascaíno recebeu uma camisa da comissão técnica do clube já personalizada, com o seu nome. Sorridente, Doriva posou para fotos e agradeceu também pelo carinho já recebido pela torcida vascaína.
“Agradeço pela confiança do presidente, seu Eurico. É uma satisfação poder representar essa marca, Vasco da Gama. Agradeço aos torcedores, tenho acompanhado o índice de aprovação com a minha escolha. Com toda minha simplicidade e vontade de vencer quero abraçar esse projeto com toda a minha força”, disse Doriva.
Acertado e apresentado pelo Botafogo-SP na última semana, Doriva desconversou sobre o assunto. Já sobre o pedido de jogo ofensivo por parte de Eurico Miranda, ele foi categórico.
“O fundamental foi estar trabalhando em um grande clube como o Vasco, que tem por trás milhões de pessoas torcendo. Com relação ao pedido, com certeza gostamos de futebol alegre, envolvente, que traga vitórias. Esperamos repetir esse êxito no Vasco”, disse Doriva.
O contrato assinado pelo treinador é de um ano. A reapresentação do elenco vascaíno será no dia 5 de janeiro, em São Januário. Mas desde já o treinador já vai participar do processo de reforços.