Palmeiras encara Mirassol na tentativa de voltar a vencer no Palestra Itália

Data:

Compartilhar:

  •  
  •  

 

Fernando Pilatos/Gazeta PressFoto por Fernando Pilatos/Gazeta Press
"O melhor possível que fizermos no Paulista vai ser importante", diz o técnico do Palmeiras, Antônio Carlos; equipe tem chances remotas de ir à semifinal

 
O jogo contra o Mirassol, às 16h (de Brasília) deste sábado (27), no estádio Palestra Itália, é visto no Palmeiras como fundamental para a classificação no Campeonato Paulista. Com poucas chances de se classificar para a semifinal da competição, a equipe pensa primeiramente em voltar a vencer, o que não acontece há duas rodadas.

 

Apesar de ambos não viverem boa fase, a classificação os divide por objetivos diferentes. O Palmeiras, 10º colocado com 23 pontos conquistados, tenta um último suspiro na briga por uma vaga nas semifinais. O Mirassol, por sua vez, quer melhorar a condição de 16º colocado, com 15 pontos, e fugir do rebaixamento.

O técnico do Palmeiras, Antônio Carlos, parece ainda acreditar nas chances do time no Paulista. 

– O melhor possível que fizemos no Paulista vai ser importante.  

Com apenas um treinamento antes do jogo, já que a atividade de quinta-feira (25) foi prejudicada pela forte chuva que caiu em São Paulo, o treinador promoveu uma série de mudanças no time. A principal delas foi poupar o zagueiro Danilo, que atuou nos 19 jogos da equipe durante a temporada e dará lugar a Edinho.

No meio-campo, o Palmeiras não poderá contar com Diego Souza, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, nem Lincoln, que mais uma vez foi vetado por sentir dores musculares. No trabalho realizado na manhã desta sexta-feira (26), quem assumiu a vaga no setor, ao lado de Cleiton Xavier, foi Ivo.
Outra alteração será no ataque. De uma só vez, Zago perdeu Lenny, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito, e Ewerthon, poupado por ter sentido um desconforto muscular na coxa esquerda. O substituto será Vinícius, atacante de 16 anos revelado nas divisões de base.

No Mirassol, que recontratou o técnico Pintado para o lugar de Luis Carlos Goiano, os desfalques são os meias Diogo Orlando e Douglas, suspensos respectivamente por cartão vermelho e terceiro amarelo. 

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X MIRASSOL

 

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 27 de março de 2010, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra
Assistentes: Carlos Alberto Funari e Fabricio Porfirio de Moura

PALMEIRAS: Marcos; Eduardo, Léo, Edinho e Armero (Gabriel Silva); Pierre, Márcio Araújo, Cleiton Xavier e Ivo; Vinícius e Robert.
Técnico: Antônio Carlos Zago

MIRASSOL: Renê; Anderson Luís, Bruno, Tiago Alencar e Anderson Paim; Erick, Bosco, Gérson e Eder; Ferreira e Pablo Escobar (Evando). Técnico: Pintado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas