Pagot vai à CPI e pode apontar ligações Governo-Cachoeira

Data:

Compartilhar:

 

Ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o mato-grossense Luiz Antonio Pagot vai depor no próximodia 28 à CPI do Cachoeira.

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), presidente da CPI Mista que investiga as relações entre o contraventor Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com políticos e empresários, divulgou no fim da tarde desta quarta-feira (14) as datas dos depoimentos.

Pelo novo calendário, Pagot presta depoimento à comissão no dia 28 e Fernando Cavendish, ex-dono da Construtora Delta, no dia 29. 

"Adequamos as datas pela conjuntura […] Decidimos trazer primeiro o Pagot porque ele é o acusador. O acusador fala primeiro", disse o presidente da comissão.

O pedido para chamar Pagot foi apresentado após declarações de que teria deixado o DNIT, em meio a uma série de denúncias de irregularidades no ano passado, após pressão do grupo de Cachoeira, que defendia interesses da Delta no órgão. 

Em entrevistas, ele também disse que era procurado por diversos partidos para captar, junto a empreiteiras, doações ilegais para campanhas políticas.

Em abril deste ano, o ex-republicano acusou o presidente regional do PR em Mato Grosso, deputadofederal Wellington Fagundes, e o deputado por São Paulo Valdemar Costa Neto, de terem feito lobby em favor da Delta Construções – empresa ligada a Cachoeira – durante sua gestão no DNIT. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas