Letícia Kathucia/ GD
O Padrasto de uma criança de 9 anos foi preso nesta segunda-feira (17) acusado de abusar da menina. O acusado M.M.V., 30, teve mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil, no bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá. Segundo as investigações da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente (Deddica), o padrasto praticava abusos contra a enteada e outras duas meninas, amigas da menor, que também foram vítimas de assédio do acusado.
As investigações foram iniciadas após denúncia da mãe da criança, que desconfiou de que a filha estava sendo vitima de abusos sexuais cometidos pelo por seu próprio companheiro. No atendimento psicossocial, a vítima relatou que o padrasto aproveitava os momentos em que ficava a sós com ela para praticar os abusos. O mandado de prisão preventiva foi decretado pelo Juízo da 14ª Vara Criminal, com base a representação formulada pelo delegado da Deddica, Eduardo Augusto de Paula Botelho.
Segundo relatos da menina durante os assédios, o padrasto acariciava as partes íntimas dela e em uma ocasião chegou a obrigar a menina a fazer sexo oral, ejaculando em sua boca e a obrigando a engolir o sêmen. A vítima contou ainda que duas amiga, uma de 12 e outra de 13 anos, também sofreram os abusos. Uma das garotas foi abusada em companhia da menor, a outra teve as partes íntimas acariciadas pelo acusado, enquanto tomavam banho de rio.
As duas vitimas do acusado foram identificadas e passaram pelo atendimento psicossocial, em que confirmaram que foram abusadas sexualmente pelo suspeito. (Com PJC)