Ouvidoria da PM recebe denúncia de funeral com aglomeração

Data:

Compartilhar:

Redação do GD

A Ouvidoria Geral de Polícia recebeu nesta quarta-feira (22) o relato sobre a aglomeração ocorrida durante o sepultamento do líde da igreja Assembleia de Deus, pastor Sebastião Rodrigues de Souza, em Cuiabá. O funeral contou com a participação direta do secretário de Ordem Pública de Cuiabá, Leovaldo Sales, que é coronel da reserva da Polícia Militar. 

 

A aglomeração de aproximadamente 5 mil pessoas, que contou com apoio da Polícia Militar, se deu no dia 8 de julho de 2020, e foi descrita na denúncia do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana.

 

O ato desobedeceu o decreto municipal que proíbe aglomerações devido à  elevada taxa de contaminação do coronavírus registrada em Cuiabá e Várzea Grande. O conselho destacou, no documento, o respeito ao falecido que por mais de 40 anos foi referência na Igreja Assembleia de Deus.

  

Dado o risco de contágio, muitas pessoas denunciaram a aglomeração que é um dos principais fatores de disseminação da covid-19 que já provocou mais de 1.400 mortes em Mato Grosso. A aglomeração pode ser tipificada como crime contra a saúde pública, cuja denúncia pede apuração sobre a convocação e estrutura envolvida no evento.

 

Foram acionados o Ministério Público Estadual, Prefeitura de Cuiabá e a Corregedoria da PM para averiguação. (Com informações da assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...