MPE pede mais 14 dias de quarentena obrigatória em Cuiabá e VG

Data:

Compartilhar:

Redação do GD

O Ministério Público do Estado (MPE) pediu mais 14 dias de quarentena coletiva obrigatória em Cuiabá e Várzea Grande caso a classificação de risco continue muito alta na região metropolitana. A expectativa é que o juiz da Vara Especializada da Saúde Pública de Mato Grosso, José Leite Lindote, decida sobre a restrição ainda nesta quinta-feira (23), quando acaba o prazo da decisão anterior.

 

O MPE pediu ao governo do Estado informações sobre a classificação de risco em Cuiabá e Várzea Grande em até 24 horas. No entanto, os últimos boletins da Secretaria de Saúde (SES) mostraram que a situação de alta ocupação das unidades de terapia intensiva (UTI) continua, assim como a média de mais de 40 mortes diárias pela covid-19.

 

 

Segundo o MPE os pedidos “não atendem a quaisquer desejos arbitrários, mas apenas e tão somente na aplicação das medidas juridicamente previstas pela Autoridade Sanitária Estadual em face da situação de risco existente na metrópole da Capital”.

 

Na Capital, o fechamento das atividades não essenciais completa 28 dias nesta quinta-feira. Foram inicialmente 14 dias, com prorrogação de mais 7 dias. O pedido de quarentena coletiva obrigatória tem o objetivo de reduzir a transmissão do novo coronavírus na região metropolitana, que concentra grande parte dos casos da doença no estado. (Com informações da assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...