A luta principal do UFC 172 colocará frente a frente Jon Jones e Glover Teixeira. Antes considerado imbatível, Jones mostrou em seus últimos combates que pode ser batido e, por conta disso, agora é a hora de Glover mostrar o seu poder de nocaute e calar o mundo.
Nas últimas defesas de cinturão de ‘Bones’, como é conhecido Jon Jones, o atleta mostrou brechas em seu jogo que podem fazer com que Glover Teixeira crie esperanças de vencer e conquistar o cinturão do meio-pesados (93 kg).
No combate contra Gustafsson, Jones deu muito espaço ao sueco e foi acertado algumas vezes. Glover é mais forte e, se o brasileiro acertar metade dos socos do ‘The Mauler’, poderá ganhar a luta por nocaute.
O que pode atrapalhar o lutador brasileiro é o seu desespero em alguns combates. Nas últimas lutas do atleta é possível notar que quando é atingido, Glover quer responder rapidamente e, de vez em quando, de forma atabalhoada. Se souber se controlar e acertar o americano no momento certo, o atleta poderá se dar bem.
Os números de Glover são impressionantes. Em sua carreira, o atleta acumula 22 vitórias, sendo 13 por nocaute, e apenas duas derrotas. O problema é que em termos de cartel, Jones não fica atrás, muito pelo contrário. ‘Bones’ conta com 19 vitórias, nove por nocaute, e apenas um revés, que foi por uma cotovelada ilegal.
Este com certeza será o desafio mais duro da carreira de Glover. Não será fácil. Mas, quem disse que tem que ser? Tudo que é suado é mais gostoso. Você merece essa oportunidade e, se bater o atual campeão, será merecido. Se até Mike Tyson confia em você, porque nós não iriamos confiar?! Vai que é tua, Glover. A sua hora chegou!