Ocupação de UTIs covid em hospitais particulares na Capital chega a 89%

Data:

Compartilhar:

Jessica Bachega

A taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nos hospitais particulares de Cuiabá tem caído nas últimas duas semanas. O boletim divulgado pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso (Sindessmat), na manhã desta quarta-feira (14) aponta para ocupação de 89% para leitos de UTI exclusivos para covid-19.

 

O número é menor que o divulgado no último balanço, na semana passada, que mostrou lotação em 95%.


Segundo o sindicato, a taxa de ocupação dos leitos de internação em enfermaria está em 71,3%, enquanto que na semana passada estava em 84%.


O sindicato alertou que agora, além de preocupação com UTIs, a busca é por insumos para tratamento dessas pessoas, que estão em falta em todo o país.


“O Sindessmat reforça que neste momento, atua em conjunto com as entidades para conseguir a aquisição e importação de medicamentos para tratamento de pacientes com a covid-19, que estão com baixo estoque. O sindicato segue monitorando o comportamento do vírus no Estado”, informou nota divulgada.


Nos últimos dias, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) anunciou abertura de mais leitos de UTI públicos. De 535 vagas, o número subiu para 608 Unidades intensivas. Contudo, mesmo com a elevação dos leitos, a taxa de ocupação está no limite, com 97% de lotação. Ainda há uma fila de espera de 80 pacientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...