Assembleia torna facultativos os feriados de 2021 e 2022 de Mato Grosso e municípios

Data:

Compartilhar:

Khayo Ribeiro

Os deputados estaduais aprovaram, em segunda votação, o projeto de lei nº 189/2021 que torna facultativos os feriados estaduais e municipais. A votação da pauta foi realizada na tarde desta quarta-feira (14).

 

De autoria do deputado Ulysses Moraes (PSL), a medida foi proposta para possibilitar aos comércios o funcionamento regular nos feriados, garantindo assim a recuperação econômica diante da pandemia.

 

 

A medida é válida para os feriados dos anos de 2021 e 2022. Com relatoria do deputado Wilson Santos (PSDB), o projeto foi aprovado sob a prerrogativa de que no âmbito municipal caberá aos prefeitos a decisão da conversão para ponto facultativo.

 

“Mediante as graves decorrências sofridas pelos empresários e trabalhadores, diante do enorme impacto econômico gerado pelas medidas impostas para fechamento do comércio, serão necessárias mudanças em todos os âmbitos, inclusive dos hábitos socioeconômicos e culturais da população”, sustentou o deputado na proposta.

 

Conforme noticiado pela reportagem, a aprovação da medida é vista como positiva pelos comerciantes, como defendeu o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cuiabá, Célio Rodrigues.

 

“Nós não somos contra os feriados, todos gostam de um tempo para descansar e se divertir, mas estamos em um momento de muita tensão e os empresários estão sofrendo com a limitação da capacidade de funcionar. Então todas as medidas que puderem ser tomadas no sentido de fortalecer a economia é bem-vinda”, disse Célio Rodrigues.

 

Com a aprovação da medida, a pauta será encaminhada sanção do governador Mauro Mendes (DEM).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...