Autor: Sérgio Ober
Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) empossou nesta quarta-feira (8.01) os cinco novos conselheiros tutelares de Colíder para o quadriênio 2020-2024: Gilmar dos Santos (Tiririca), Darlene Matos, Sidineia de Araújo, Lizangela Behmer e Elias Aranha. O prefeito Noboru Tomiyoshi e a secretária Ana Tomiyoshi participaram da cerimônia organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social.
Responsáveis por zelar e fazer cumprir o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), os conselheiros foram eleitos pelo voto popular em 6 de outubro. “Dois são novos e três foram reeleitos. E a Assistência Social deseja sucesso a todos eles que desempenhem essa missão com amor e dedicação às crianças e adolescentes”, destaca Ana Tomiyoshi.
O prefeito Noboru comenta que os conselheiros tutelares ajudam a mudar o destino das crianças que vivem em situação de risco ou expostas à violência. “Protegem, guiam, orientam e contribuem para que as crianças tenham a possibilidade de mudar seus destinos. E os novos conselheiros tem essa grande missão de contribuir com a nossa sociedade e com essas crianças. Que Deus dê a eles sabedoria e discernimento”.
APOIO E ESTRUTURA
A secretária adjunta de Assistência Social, Ângela Tramarin, diz que a atuação dos conselheiros será acompanhada pelo CMDCA. “Junto com o governo municipal, vamos promover, de fato, a defesa dos direitos da criança de acordo com o que reza o ECA. É uma das políticas públicas mais importantes e que envolvem todas as demais políticas. E o CDMCA e a prefeitura estão imbuídos para dar ao Conselho Tutelar toda estrutura necessária para exercer a sua função”.
Márcia Chagas, presidente do CMDCA, informa que os novos conselheiros começam a trabalhar nesta sexta-feira (10). “Iniciam uma missão que é de suma responsabilidade e toda a sociedade espera que eles façam valer o seu trabalho com transparência e responsabilidade. Acima de tudo, com amor e dedicação à criança e ao adolescente”.
Redação: Sérgio Ober