Novo reforço brilha, Fluminense supera vexame e vence Goiás na Sul-Americana

Data:

Compartilhar:

O Fluminense ‘jogou sério’ nesta quinta-feira, não deu chance para um novo vexame e venceu o Goiás por 2 a 1 no jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. A partida, disputada no Maracanã, contou com dois gols de Edson, volante recém-contratado pela equipe carioca, enquanto Erik descontou para o time visitante já nos acréscimos.

Com a vitória, o Fluminense pode até empatar na partida de volta que avançará às oitavas de final da competição. O próximo duelo entre os dois times está marcado para a terça-feira, às 22h, no Serra Dourada.

O Fluminense acabou na disputa da Sul-Americana depois de ser eliminado em casa pelo América-RN na Copa do Brasil de forma vexatória. Depois de fazer 3 a 0 no Rio Grande do Norte, a equipe carioca foi goleada por 5 a 2 em pleno Maracanã, o que gerou especulações sobre uma possível ‘entregada’ do time.

Os dois gols do Fluminense foram marcados pelo recém-contratado Edson, que veio após um bom Campeonato Paulista pelo São Bernardo e tem apenas quatro jogos pela equipe carioca. Primeiro, o volante se antecipou à zaga adversária em cruzamento de Conca e colocou para dentro, aos 29 minutos do primeiro tempo. Cinco minutos depois, o atleta subiu mais alto que a zaga adversária em cobrança de escanteio e cabeceou para ampliar o placar.

Ainda no primeiro tempo, o Goiás teve duas boas chances para descontar, mas Erik acertou duas vezes o travessão. O atacante voltaria a participar com destaque outras duas vezes na segunda etapa.

Na velocidade, o atleta passou pelo goleiro Klever, que substituiu Diego Cavalieri (com gastroenterite), e foi derrubado a poucos metros da área. Como o adversário iria livre em direção ao gol, o árbitro paraguaio Cáceres expulsou o goleiro, ainda aos 14 minutos do segundo tempo.

Já nos acréscimos do jogo, Erik, praticamente em cima da linha, só empurrou para as redes depois de chute de David e marcou o gol que dá sobrevida ao Goiás na competição.

Embora seja tratada por muitos como ‘prêmio de consolação’, a Sul-Americana representa para o Fluminense a chance de conquistar seu primeiro título internacional na história. Em 2008, a equipe foi vice da Libertadores e, no ano seguinte, ficou com o segundo lugar da Sul-Americana, ambas derrotas para a LDU, do Equador.

O Goiás, vice-campeão da Sul-Americana em 2010, chegou à sexta derrota consecutiva, já que tinha perdido seus últimos cinco jogos no Campeonato Brasileiro, torneio que a equipe está na 13° colocação, com 20 pontos. O Fluminense é o quinto, com 29.

O próximo compromisso da equipe carioca será no domingo, contra o Corinthians, fora de casa. No mesmo dia, o Goiás receberá o Atlético Paranaense em casa para tentar retomar o caminho das vitórias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...