Novo chefe da Casa Civil quer manter diálogo a fim de estreitar relações

Data:

Compartilhar:

Gilberto Leite/Rdnews


Advogado Paulo Taques, novo secretário da Casa Civil na gestão Pedro Taques

O novo secretário-chefe da Casa Civil, advogado Paulo Taques, que assumirá a partir de 1º de janeiro, iniciou nesta (12) uma rodada de conversa com cada deputado estadual da próxima legislatura. Com o papel de interlocutor entre os Poderes, o advogado terá missão de evitar ruídos. “Eu pretendo dialogar de forma cotidiana. Este é o melhor remédio para evitar as divergências e intrigas que tanto teimam em rondar os corredores do Legislativo”.

Para estreitar o relacionamento com os parlamentares, Paulo afirma que ao longo da carreira construiu algumas amizades dentro da Assembleia. Embora com o perfil mais técnico do que político, o advogado se apresentará para os deputados que não o conhecem. “Aqueles que não são meus amigos eu espero conquistá-los. Pretendo fazer novas amizades”, explica.

Quanto aos demais Poderes, Paulo garante manter um diálogo permanente com o objetivo de fortalecer a relação e, principalmente, mantê-los independentes. “A nossa intenção é dialogar de forma limpa, transparente e franca”. Em relação às prefeituras, o futuro secretário revela que pedirá para os 141 prefeitos nomearem um interlocutor que possa dialogar de forma cotidiana entre os Executivos. “Quero conhecer pessoalmente cada um com quem vou conversar, para afunilar a relação com a Casa Civil”.

Perfil

Primo do governador eleito Pedro Taques (PDT), Paulo é de origem cuiabana e formado em Direito pela UFMT. Neste ano, o advogado foi responsável pela assessoria jurídica da campanha vitoriosa do pedetista ao Governo. Além disso, o jurista é diretor da Associação Brasileira de Consultores Políticos em Mato Grosso (ABCOP) e representante da Sociedade Brasileira dos Profissionais e Pesquisadores de Comunicação e Marketing Político (POLITICOM) na região Centro-Oeste.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas