A Polícia Judiciária Civil de São José do Rio Claro (315 km a Médio-Norte) prendeu Wiles Aparecido Martins, 26 anos, Walison Martins Azevedo, 28 anos, e Ari Aparecido Azevedo, 53 anos, pela prática de furto de madeira, formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo e diversos crimes ambientais. O grupo foi preso em flagrante em uma área de floresta, no município de Nova Maringá (400 km a Médio-Norte).
As investigações tiveram início após denúncias de que algumas pessoas estavam extraindo madeira ilegalmente em uma fazenda. Conforme o delegado Henrique Hoffmann Monteiro de Castro, Os infratores chegaram até construir uma barraca no meio da mata, onde moravam temporariamente e se alimentavam durante os dias em que trabalhavam na extração ilegal de madeiras.
“Após o deslocamento até o local de difícil acesso e, depois de uma intensa busca na mata os suspeitos foram encontrados fazendo a extração ilegal da madeira”, disse.
“Trata-se de mais um trabalho bem executado pela pequena, mas produtiva equipe de policiais. O meio ambiente é patrimônio do povo e precisa ser preservado, e a Polícia Judiciária Civil estará atenta para coibir esses delitos na região”, declarou.