‘Não tememos decisão liminar’, afirma presidente do Sintep-MT

Data:

Compartilhar:

GD


“O governo é igual feijão, só funciona na pressão”. Com esta frase de Frei Beto, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de MT (Sintep-MT), Henrique Lopes, demonstra que a greve geral dos servidores públicos pelo pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) não deve afrouxar tão cedo.

O Sintep-MT não recebeu notificação de ilegalidade como os sindicatos das áreas da segurança pública, saúde e meio ambiente. Entretanto, Henrique afirma que não teme se isso acontecer.

“Decisões unilaterais não significam que o nosso movimento deve acabar”, afirma. “Se tiver alguma notificação a ser feita ao Sindicato, quero que os oficiais de Justiça nos fale, porque nós vamos até onde eles estiverem. Não tememos decisão liminar”, complementa categórico.

Ele afirma que o governo não quer negociar. “Caso contrário, não recorreria ao judiciário. Inclusive, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso é campeão em vendas de sentença. Por isso, é decisão unilateral”, dispara o presidente do Sintep-MT.

Os servidores da educação representam a maior categoria no funcionalismo público de Mato Grosso. São 39 mil servidores, dos quais mais de 90% aderiram ao movimento. Henrique pede que a categoria se mantenha calma e unida com os demais servidores. “Estão tentando nos dispersar e nos colocar uns contra os outros”.

Ato público

O sindicato que representa os trabalhadores da educação está articulando um próximo grande ato público para a próxima terça-feira (14), às 14h. O movimento partirá do monumento Ulysses Guimarães e seguirá até a Secretaria de Estado de Gestão.

“Estamos esperando mais de 2 mil pessoas vindo do interior do Estado para a carreata. Cerca de 30 ônibus vêm da Baixada Cuiabana, das regiões norte, médio norte, leste e sul”, informa o secretário de finanças do Sintep-MT, Orlando Francisco.

Ele ainda explica que na categoria está em assembleia permanente para debater quaisquer novas propostas feitas pelo governo do Estado para pagamento da RGA, mas que não

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas