‘Não acredito em solução de 90 dias’, diz Max sobre intervenção na Saúde de Cuiabá

Data:

Compartilhar:

Rodrigo Costa/GD

Deputado estadual Max Russi (PSB), que também é o primeiro-secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), disse nesta segunda-feira (13) que não acredita em uma solução de 90 dias para a crise enfrentada na Saúde de Cuiabá e defendeu que é preciso achar uma solução para o tema.

 

“Precisa-se colocar recurso e achar uma solução. Foi falado em 90 dias [de intervenção]. Eu como alguém que já foi gestor, prefeito, sabe da problemática da saúde no Estado de Mato Grosso, não acredito em solução de 90 dias”, disse. “Acho muito improvável”.

 

A fala dele é em referência ao prazo decretado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) para o período de intervenção na Saúde municipal. Serão 3 meses, segundo definiu o órgão.

 

De acordo com Max, até a manhã desta segunda-feira a Assembleia não havia recebido o decreto com a assinatura do governador Mauro Mendes (União Brasil) a respeito da intervenção. A pauta será apreciada em plenário na Casa de Leis.

 

Na última sexta-feira (10), um dia após a decisão do colegiado do TJ que impôs derrota à prefeitura, a procuradoria-geral de Cuiabá ingressou com uma ação no Superior Tribunal de Justiça (STJ) tentando suspender a deliberação do TJ pela intervenção.

 

Russi ainda criticou as idas e vindas de decisões judiciais, já que num primeiro momento, em 28 de dezembro de 2022, a Justiça decretou a intervenção na Saúde de Cuiabá, revertida 8 dias depois pela ministra Maria Thereza de Assis Moura, presidente do STJ.

 

“Espero que a gente consiga caminhar para algo de forma definitiva, concreta e com aportes consideráveis de recursos para melhorar a saúde de Cuiabá”, relatou. “Esse vai e volta, os prejudicados não são os políticos, é a pupulação”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de planejamento agiliza projeto de sustentabilidade econômica através de cooperativa em Nova Canaã do Norte.

A cooperativa agroecológica Portal da Amazônia é uma iniciativa destinada a unir pequenos produtores rurais de Nova Canaã...

CONHEÇA AS CANDIDATAS À RAINHA DA EXPOLÍDER 2024

https://www.youtube.com/watch?v=8Sxv3hC2Ens

REQUERIMENTOS

https://www.youtube.com/watch?v=FSEm81Fu4Lo