GD
Um acidente envolvendo um ônibus da empresa Satélite, que tombou na madrugada desta quinta-feira (29), no km 215, da BR-070, próximo ao município de General Carneiro (442 km a leste de Cuiabá), causou a morte de 11 pessoas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está no local, e, até o início desta tarde confirmou o número de mortes e informou que pelo menos 22 passageiros estão feridos. Entre as vítimas fatais está uma criança.
O ônibus que fazia a linha entre os municípios de Imperatriz (MA) – Peixoto de Azevedo (MT), trazia cerca de 42 passageiros. De acordo com a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que atende a ocorrência, quatro pessoas estão em estado grave. Os outros quatro ocupantes do veículo saíram ilesos.
A comunicação entre as equipes da PRF prejudica a divulgação da quantidade de pessoas envolvidas na tragédia. Até o momento, a PRF informou que a causa do acidente seria uma saída de pista seguida de tombamento do veículo, que aconteceu por volta das 4h30.
Inicialmente os feridos no acidente foram levados para hospitais de Primavera do Leste, 231 km ao sul de Cuiabá, sendo o Pronto-socorro do município, São Lucas e Hospitais das Clínicas. Outros dois em estado grave foram levados para o Hospital Regional de Rondonópolis.