“Ninguém pediu a cabeça do Eder; não é problema nosso”

Data:

Compartilhar:

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado José Riva (PSB), negou que ele, ou o deputado Sérgio Ricardo (PR), tenham pedido a exoneração do secretário Eder Moraes (Secopa). 

Riva confirmou que esteve no Palácio Paiaguás na manhã desta terça-feira (17), e que participou de uma reunião com Silval e com os conselheiros José Carlos Novelli e Alencar Soares, do Tribunal de Contas do Estado.

O deputado afirmou, no entanto, que ninguém defendeu a demissão do secretário. “Ninguém pediu a cabeça do Eder. Não temos nada a ver com isso. Quem cuida disso é o Silval… O Eder e o Silval que se virem”, disse.

Riva afirmou que não cabe ao Parlamento interferir em decisões do Executivo. “Não vou dar palpite sobre quem põe ou sobre quem tira. Muito menos eu… Até os cargos do PSD nós entregamos. Por que iríamos querer o cargo dele?”, indagou.

O parlamentar, contudo, deu uma alfinetada em Eder Moraes. “Quem mais pode ajudar o Eder é o próprio Eder. Muitas vezes ele extrapola o limite do cargo dele”, disse.

Vaga no TCE

Riva disse ainda que a vaga no TCE não existe. “O Alencar Soares está cogitando sair porque tem pretensões de ser candidato a prefeito em Barra dos Garças. Mas é uma possibilidade. Segundo, a decisão de o Sérgio ir para o TCE, abrindo-se a vaga, não está tomada. O que há de certo é que a vaga será preenchida por indicação da Assembléia Legislativa; E o Parlamento não irá abrir mão de fazer essa indicação”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas