RICARDO SAIBUN / Gazeta Press
Neymar reclamou das intimidações dos jogadores do Avaí
O atacante Neymar deixou o gramado reclamando bastante das faltas sofridas e do cartão amarelo que recebeu na vitória sobre o Avaí, por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (2), na Vila Belmiro, que foi deixou fora do próximo compromisso de sua equipe contra o Flamengo, domingo, no Maracanã. Os jogadores do Santos e o técnico Dorival Júnior saíram em defesa do jovem craque alvinegro.
O treinador se mostrou indignado com a situação e pediu medidas que coíbam nem tanto as jogadas ríspidas. Para Dorival, as intimidações sofridas pelo atacante é que não podem mais acontecer.
– Não estou falando da arbitragem. Até porque, o Simon fez uma grande partida. O que incomoda é que o Neymar tem recebido ameaças constantes. Isso tem que passar a ser policiado um pouco mais. A Comissão de Arbitragem (da CBF) que preste mais atenção nisso. Não vou falar de jogo pesado. Nunca vou reclamar se a marcação continuar sendo forte, mas a intimidação tem que acabar. Nós também sabemos intimidar, só que com a bola.
O centroavante Marcel também saiu em defesa de Neymar.
– Chegar duro e na bola tudo bem, mas dizer que vai bater, quebrar o jogador, isso não cabe mais. Essa é coisa de quando o meu pai jogava em 1970. Falar que vai quebrar e achar que o Neymar vai sumir não existe. Cabe a arbitragem ficar atenta quanto a isso.
Já Neymar não poupou o árbitro do confronto, o gaúcho Carlos Eugênio Simon.
– Só querem me bater. Fazer o quê se o juiz só dá cartão amarelo para o Neymar?
Copyright 1998-2008 GazetaEsportiva.net