O atacante santista Neymar quer reviver o futebol mágico apresentado pelo Peixe no primeiro semestre deste ano e, por isso, pediu nesta sexta-feira (10) mais contratações para a diretoria do clube da Baixada Santista. O Alvinegro disputará a Copa Libertadores e tentará o tricampeonato embalado pelos Meninos da Vila.
Após o clube perder alguns jogadores cruciais no segundo semestre de 2010, casos de Robinho, André e Wesley, Neymar vê a necessidade de melhorar o grupo santista, mas elogiou a rapidez da diretoria em trazer de volta o meia Elano.
– O Santos começou muito bem com essa contratação, mas espero que venham mais algumas por aí e que o time esteja muito bem para a Libertadores.
Perguntado se o atacante Ricardo Oliveira, atualmente no São Paulo, teria vaga na Vila Belmiro, Neymar afirmou que “tem espaço para todo mundo”, mas tratou de proteger o amigo Zé Eduardo, que foi o centroavante do clube após a saída de André.
– Acho que a diretoria está fazendo de tudo para que a gente se torne um time mais forte do que neste ano. Mesmo assim, já fomos bem representados com um camisa 9, que foi o Zé Love. Ele deu conta do recado.
Os rumores sobre a transferência de Ricardo Oliveira para o Santos vêm agitando a Vila. A diretoria considera que, no setor ofensivo, um finalizador é necessário para suprir a ausência de André. Zé Eduardo é considerado um bom atacante, mas não tem apoio total para ser titular na Libertadores.
Após brilhar muito no primeiro semestre deste ano, o Peixe caiu de rendimento no segundo semestre, muito graças às negociações de Robinho, André e Wesley. A grave lesão do meia Paulo Henrique Ganso também contribuiu para que o clube fizesse uma campanha apenas regular no Campeonato Brasileiro.