utor de dois tentos na goleada de 6 a 1 sobre a Ponte Preta, neste sábado, na Arena Barueri, o atacante Neymar mostrou que a polêmica da semana sobre o rodízio de faltas dos adversários sobre ele não afetou o seu rendimento, pelo contrário. Inspirado, o craquelevou o Santos a sua quinta vitória consecutiva no Campeonato Paulista.
"Nossa equipe está tocando a bola rápido. É normal, não tem essa de bater ou não, ser desleal ou não. É um jogo de futebol e sempre tem muito contato", disse a Joia, feliz com a sua atuação.
Na saída do gramado, Neymar ainda dividiu os méritos pela vitória com o meia Paulo Henrique Ganso e os deus demais companheiros. "O Ganso e eu nos entendemos muito bem. Demonstramos isso hoje (sábado). Fizemos uma ótima partida e o time inteirou jogou muito. Estão todos de parabéns. Estamos no caminho certo", enalteceu.
O camisa 11 do Peixe revelou que, antes mesmo de a bola rolar, já tinha o pressentimento de que a equipe realizaria uma grande apresentação diante da Macaca. "No vestiário disse para o Ganso que nós dois íamos fazer gol. E graças a Deus fizemos. Foi um dia em que tudo deu certo para a gente", concluiu.
Neymar, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra a Ponte, irá desfalcar o time santista diante do Guarani, na próxima quarta-feira, no Brinco de Ouro da Princesa. E, mesmo que não fosse advertido, o atacante não jogaria contra o Bugre, pois irá disputar um amistoso com a Seleção Brasileira, diante da Bósnia-Herzegovina, nesta terça, na Suíça. Neymar, Rafael e Ganso viajam na noite deste sábado para a Europa, onde irão se apresentar ao técnico da Seleção, Mano Menezes.