Neymar faz quatro e comanda goleada do Barcelona sobre o Rayo

Data:

Compartilhar:

O Rayo Vallecano foi valente, como sempre é contra o Barcelona, mas acabou goleado, como da última vez. Sem Messi, Neymar foi o nome do jogo e, com quatro gols e uma assistência para Suárez, comandou o triunfo no Camp Nou. 

Os Culés chegam aos 18 pontos, mesma pontuação do Real Madrid, que lidera a Liga BBVApelo menos até o duelo entre Villarreal x Celta de Vigo. 

Além de colocar os catalães ao lado dos rivais da capital, o duelo serviu para deixar Neymar na artilharia isolada do Campeonato Espanhol, com oito tentos, dois a mais que Benzema. Foi a primeira vez, com a camisa do Barça, que o brasileiro marcou quatro vezes na mesma partida. 

Rayo valente

O Rayo Vallecano começou o jogo fazendo jus a sua história e aos recentes confrontos diante do Barcelona: era um time ousado e jogava com personalidade. 

A equipe de Vallecas tentava marcar o rival em cima e colocava a bola no chão para jogar. O problema é que, também como costuma fazer diante dos catalães, dava muitos espaços atrás. 

Rakitic teve chance de marcar logo no início do jogo ao receber grande passe de Sergi Roberto, mas Toño fez boa defesa. O goleiro, pouco depois, se complicou e saiu jogando mal demais. Busquets encontrou Suárez na área, mas o goleiro se recuperou. 

O Barça perdeu gols. O Rayo, não. Após boa jogada pela esquerda, a equipe conseguiu chegar ao seu gol. Bebé cruzou para Javi Guerra completar na área.

Neymar protagonista 

O jogo era cheio de possibilidades. Com 20 minutos, já havia muito a se falar. Houve também polêmica: Neymar pediu pênalti por duas vezes. O mediador marcou na segunda, e o brasileiro deixou tudo igual. 

As decisões difíceis da arbitragem não pararam por ai. Pouco depois, o apitador optou por anular um gol. Neymar chutou e a bola entrou. Suárez estava impedido e tentou desviar. 

Aos 30, Neymar, muito ativo, pedalou na área e deu uma caneta no zagueiro, que deixou a perna: outro pênalti marcado. Outra vez Neymar mandou para a rede. Endiabrado, o brasileiro ainda reclamaria outra penalidade na primeira etapa. 

Suicida, Rayo acaba goleado

O segundo tempo prometia também emoções. Logo nos primeiros minutos, Guerra ficou cara a cara com Bravo, mas o goleiro chileno fez boa defesa. O duelo era aberto, e Bravo seguiu trabalhando. 

Paco Jémez costuma ser suicida quando joga contra o Barcelona. Sua equipe parte com tudo e marca adiantado, mas deixa muito espaço atrás. 

Os visitantes até conseguiram incomodar bastante, mas Neymar assumiu a responsabilidade. Após os dois tentos do primeiro tempo, o atacante brasileiro marcou o terceiro, após pegar rebote de arremate de Suárez. Pouco depois, o uruguaio foi garçom e Neymar fez seu quarto tento na partida. 

A dupla ainda voltou a infernizar a defesa rival. Dessa vez, foi Neymar quem deu o passe e Luisito completou para a rede. Jozabed ainda fez o segundo do Rayo, apenas para descontar. Paco segue sem saber o que é vencer o Barça. A obsessão continua. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...