Alvo de descontentamento de diversos membros do PSD, o novo presidente da legenda, o prefeito de Nortelândia, Neurilan Fraga, afirma que abrirá diálogo com os deputados estaduais, prefeitos e vereadores insatifeitos com os rumos da sigla em Mato Grosso.
O objetivo é evitar uma verdadeira debandada, uma vez que diversos filiados mandatários já anunciaram a mudança para legendas como o PSDB. Como uma das estratégias, Neurilan promete buscar aproximação do PSD junto ao governo estadual, sob Pedro Taques (PDT).
PSD e PDT protagonizaram a disputa eleitoral em 2014, quando Taques debateu propostas com o ex-deputado José Geraldo Riva e sua esposa, Janete Riva, ambos do PSD.
Neurilan avalia que a aproximação será melhor para o partido e também para o governo, uma vez que a legenda ainda tem o maior número de prefeitos em Mato Grosso.
“Nossa missão agora é abrir o diálogo com os deputados e prefeitos e vereadores, para fazer com que o partido continue crescendo no estado. E nossa proposta é de aproximação com o governo. Não defendo o radicalismo de ser oposição por oposição. Mas isso também não significa submissão”, avisa o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).
Um dos insatisfeitos é o deputado estadual Pedro Satélite, que já anunciou mudança de partido e colocou como condição para permancer no PSD justamente uma aproximação à base de sustentação de Pedro Taques na Assembleia Legislativa.