A negociação entre Palmeiras e Willian José está encerrada segundo a assessoria de imprensa do atleta. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (7) em nota oficial.
A transação deu errado porque a diretoria do clube alviverde não chegou a um acordo com o Deportivo Maldonado (URU), clube de empresários no qual o atacante tem seus direitos vinculados. O atleta já tinha realizado exames médicos e já tinha acertado as bases de seu acordo com o Verdão.
A última equipe de Willian José foi o Real Madrid B-ESP. O jogador de 22 anos estava sem clube desde o fim do vínculo com os espanhois. A chegada do atleta seria por empréstimo até o fim do ano, com opção de renovação ao término dele, e salários com produtividade. Antes disso, Willian chegou a defender o São Paulo, Santos e Grêmio, sem muito sucesso.
Confira a nota oficial da assessoria do jogador:
Sem acordo entre Sociedade Esportiva Palmeiras e Deportivo Maldonado, clube que detém os direitos federativos do atacante, Willian José não vai defender o clube paulista.
O jogador, que estava próximo de um acerto, seguirá treinando, como já fazia desde que não renovou seu vínculo com o Real Madrid, clube que defendeu no último semestre.
Willian agradece o interesse do Palmeiras, clube pelo qual afirmou que seria uma honra atuar. Juntamente do seu empresário Nick Arcuri (da Base Soccer), o atacante aguarda para, em breve, definir por qual clube vai atuar na sequência da temporada.