NEGOCIAÇÃO Governo pede prazo a policiais civis

Data:

Compartilhar:

Marcio Camilo/ A Gazeta

 O governo do Estado pediu mais 24 horas de prazo para analisar a proposta de reestruturação salarial dos investigadores e escrivães da Pol¨ªcia Civil. Categoria e governo se reuniram nesta quinta-feira (25), mas o encontro terminou sem acordo. Com isso, os trabalhadores vão esperar uma resposta at¨¦ o in¨ªcio da tarde de hoje. Caso o resultado seja negativo, os agentes não descartam paralisar com as atividades em todo Estado, por tempo indeterminado.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Investigadores da Pol¨ªcia Civil de Mato Grosso (Siagespoc), An¨ªbal Marcondes, a categoria pede a reestruturação salarial com base em 80% dos sal¨¢rios dos delegados. Explica que essa porcentagem seria divida entre as categorias de investigadores e escrivães, que vai da A at¨¦ a categoria E. Marconde ressalta que os trabalhadores estão em negociação com o governo desde junho passado.

Afirma que a mobilização dos agentes civis foi reforçada depois que o Estado sentou para negociar o aumento salarial da Pol¨ªcia Militar. ¡°Entendemos que se o governo abriu para um tem que abrir o di¨¢logo para todos. Essa ¨¦ a condição mais justa. Al¨¦m do mais, ¨¦ muito grande a diferença do sal¨¢rio de um investigador em in¨ªcio de carreira em relação a um delegado, tamb¨¦m em in¨ªcio de carreira. E essa situação ¨¦ o que mais irrita os trabalhadores¡±.

O sindicalista disse que h¨¢ possibilidade de greve da categoria, caso a resposta do governo seja pela não reestruturação.

Outro lado – A reportagem entrou em contato com Casa Civil, mas, at¨¦ o fechamento desta edição, não houve o retorno da ligação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas