Negócio Certo Rural será realizado em Colíder

Data:

Compartilhar:

 

Através de uma parceria com a prefeitura municipal de Colíder, o Sebrae estará realizando o Negócio Certo Rural, no próximo dia 07.
 
É um programa que busca desenvolver novas competências e envolver a família na gestão da propriedade rural. Com o envolvimento dos participantes, ao final, estarão capacitados a buscar soluções para as dificuldades do dia-a-dia e terão condições de avaliar oportunidades e, o mais importante, de buscar soluções que aumentem o lucro e gerem crescimento econômico e bem-estar para suas famílias.
 
Nos últimos anos os produtores rurais brasileiros tornaram-se verdadeiros campeões em produtividade, conquistando lugar de destaque no cenário mundial de produção de alimentos. São responsáveis por 1/3 do PIB nacional, 1/3 dos empregos e 40% das exportações.
 
É bem verdade que estes resultados são fruto de muitos anos de trabalho duro, avanço em pesquisas científicas e em tecnologias.
Entretanto, essa competência demonstra na produção de alimentos precisa ser transferida à gestão das propriedades rurais por meio dos registros contábeis, na análise das despesas e receitas da atividade, no controle do desperdício e outros aspectos, uma vez que só a gestão eficiente da propriedade garantirá bons negócios e renda para o produtor e sua família.
 
É por esse motivo que a CNA – Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, por meio do seu braço de educação profissional – SENAR, e o SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa, decidiram unir esforços para fazer chegar às propriedades rurais espalhadas por este Brasil imenso, novos jeitos de conduzir o atual negócio.
 
E, até mesmo, de se implantar novos negócios e assim aproveitar as oportunidades que se apresentam, ou seja, isto é o Negócio Certo Rural.
O evento é desenvolvido em duas etapas. Na primeira semana, acontecem dois encontros, onde são realizados o diagnóstico das propriedades, identificadas as idéias de negócio, análise da viabilidade e a consolidação de um plano de negócio.
 
Na segunda semana, são mais três encontros e dois dias de assessoria, onde os participantes vão formalizar, legalizar, organizar e administrar o seu negócio e ainda relacionar o negócio com o mercado e fazer a gestão da propriedade.
 
As inscrições já podem ser feitas na Secretaria Municipal de Agricultura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas