Na Seleção, Kaká e Robinho empatam na artilharia e só perderam três vezes juntos

Data:

Compartilhar:

Kaká e Robinho voltaram a ser reencontrar na Seleção Brasileira depois de quatro anos. A última vez em que jogaram juntos aconteceu na eliminação do Brasil para a Holanda, na Copa do Mundo da África do Sul de 2010. O são-paulino e o santista na Seleção disputaram 56 partidas com 43 vitórias, nove empates e apenas três derrotas. Ao todo, eles tiveram um aproveitamento de 82%. O camisa 8 do Tricolor vestiu a camisa em 87 jogos pela Seleção, enquanto o camisa 7 do Peixe teve 90 participações.

Além do alto número, os atletas marcaram 29 gols, respectivamente. Os “parças” são o 15º maiores artilheiros da camisa amarelinha. O último gol marcado de Kaká pela Seleção Canarinho ocorreu no empate diante da Rússia em 1 a 1, no dia 23 de março de 2013. Já Robinho assinalou pela última vez diante do Chile, no dia 20 de novembro do ano passado. O jogo foi realizado em Toronto, no Canadá. O Brasil levou a melhor e venceu o adversário por 2 a 1. A dupla chegou a reeditar a parceria no Milan na temporada passada, quando o clube rossonero terminou na oitava colocação no Campeonato Italiano.

A primeira vez em que os dois craques jogaram juntos na Seleção foi no dia 27 de março de 2005. O confronto foi contra o Peru, válido pela Eliminatória da Copa do Mundo de 2006, disputada no Serra Dourada, em Goiânia. Neste mesmo dia, o apoiador Kaká marcou o gol da vitória.

A primeira vez em que a dupla atuaram como titulares ocorreu no dia 5 de junho do mesmo ano, também pela Eliminatória Sul-Americana. O Brasil enfrentou o Paraguai e goleou o rival por 4 a 1. O duelo foi disputado no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas