GD
Oficias de Justiça apreenderam uma grande quantidade de panfletos apócrifos contra o candidato ao governo do Estado, pela coligação Coragem e Atitude Para Mudar, Pedro Taques (PDT). Eles vasculharam duas gráficas no bairro do Porto, em Cuiabá, na tarde desta sexta-feira (3). O material seria despejado, possivelmente, nas ruas de Capital e Várzea Grande neste final de semana.
O pedido para o cumprimento da ordem foi formulado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) e despachado pela corregedora do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargadora Maria Helena Póvoas.
As gráficas são suspeitas de produzirem o material, que acusa o senador de ter impedido a criação da Hidrovia Paraguai-Paraná. Os folhetos também mencionam a ligação de Taques com o presidente do PDT de Mato Grosso, deputado Zeca Viana. Este é o terceiro caso de panfleto apócrifo contra o candidato, líder em todas as pesquisas, nesta semana.
O material será encaminhado na segunda-feira (06) para a investigação. A ação é da Polícia Federal e recebe a colaboração da Polícia Militar. (Colaborou Sonia Fiori)
